OS BASTIDORES DO “BBB”
O “BBB12” estreia na próxima terça-feira. Ok, isso você já sabia. O que você não sabia é que nas derradeiras horas de confinamento, algumas coisas mudam… Conheça as curiosidades sobre os bastidores do programa.
1) Esta é a primeira edição em que dois participantes, o advogado Netinho e a empresária Fernanda Girão, pedem pra sair. Enquanto os motivos que levaram os escolhidos a desistir ainda não foram oficialmente divulgados, estão rolando boatos de que outras 60 pessoas já foram testadas, aprovadas e estão em stand by, prontas para atenderem ao chamado do big boss.
No “Big Brother Brasil”, quando um elenco é selecionado e anunciado, sempre existem os “reservas”, pessoas que têm perfis semelhantes aos dos participantes “titulares”. Na 10° edição, em que participei, fontes extraoficiais afirmavam que 100 pessoas estavam aprovadas para entrar a qualquer momento no programa.
2) Como funciona o processo seletivo? São duas possibilidades. Primeira: o candidato faz a sua inscrição respondendo um questionário com dezenas de perguntas pessoais e enviando seu vídeo pelo correio ou pela internet dentro do prazo estipulado pela produção. A grande maioria dos participantes é selecionada assim. Segunda: uma pessoa linda ou interessante, ou as duas coisas, pode estar curtindo uma praia, uma balada, ou mesmo tuitando e chamar a atenção de algum produtor do “BBB” e ser convidada a participar.
Diego Alemão, vencedor do “BBB7”, estava numa boate em São Paulo quando foi abordado por um “olheiro” do programa
Serginho, do “BBB10”, já era famoso nas redes sociais como Orgastic Desire e assim foi descoberto por um dos diretores do “BBB”
Wesley Schunk, 2° colocado do “BBB11”, estava se divertindo nas areias de Maresias-SP quando foi convidado por um produtor a participar do reality
Inscritos ou convidados passam pela sabatina da cadeira-elétrica e ficam cara a cara com os diretores do programa, entre eles, Boninho; fazem testes psicológicos e até psicotécnicos (!) – você não leu errado, o mesmo teste que os interessados em ter uma carteira de habilitação (CNH) fazem; testes de resistência física; exames de sangue, de urina e, no caso das mulheres, exames ginecológicos.
3) A emoção de ser selecionado para o “BBB” é semelhante à de ingressar em um emprego muito disputado ou em um vestibular dificílimo, mas é só durante o confinamento que percebemos que não são só sorrisos e festas que nos esperam.
O tempo ocioso no hotel e a falta de comunicação com o resto do mundo faz com que o filme da vida inteira passe pela nossa cabeça. A saudade da família, da namorada ou uma briga recente com algum amigo começam a pesar muito neste momento, por isso, não são raras as crises de choro e os pesadelos durante o sono. Curiosamente, acontece de perdermos um pouco da memória; esquecemos palavras, o vocabulário fica mais pobre e é difícil lembrar até das letras das músicas que mais gostávamos – aconteceu comigo e com todos os outros participantes com quem conversei sobre.
Os dias não são sempre iguais no confinamento. Em breve eu conto o que muda por lá. Até!



