Blog da Morango

Alô, Santa Clara!

Morango

Nossa Senhora da Boa Prova do Líder, aclamada por Bial tantas vezes, parece não estar assistindo o “Big Brother Brasil''. Nem assistindo “o'' programa, com bênçãos, nem assistindo “ao'' reality, como telespectadora. Também, depois de tantos problemas mal resolvidos e mal explicados, é mesmo difícil acreditar na idoneidade da atração.

Tudo começou com a expulsão de Daniel Echaniz no 6° dia do “BBB12″. A direção alegou que o participante teve um comportamento inadequado, merecendo a eliminação. Dentro da casa, Monique deu uma versão num dia, o domingo seguinte à fatídica festa em que o suposto estupro ocorrera, e na segunda-feira já havia mudado seu discurso. De: “Não lembro de nada, estava dormindo, e se ele fez alguma coisa enquanto eu dormia, foi mau-caráter…'' Para: “Eu quis sim, até mais que ele.'' Depois disso Daniel passou meses hospedado em um hotel no Rio de Janeiro sem falar com a imprensa e só reapareceu agora, em programas da emissora, após a Justiça arquivar o caso.

 

Daniel e Monique: protagonistas de uma história cheia de pontos de interrogação

Na quarta semana de programa, mais uma polêmica, desta vez mais leve: Laisa parece ter infringido uma prova de liderança, se antecipando à ordem de Bial, e obtendo certa vantagem com isso. Apesar das reclamações dos telespectadores, Boninho não voltou atrás e manteve a gaúcha como vencedora.

 

A “adiantadinha'' de Laisa foi perdoada pelo Big Boss

Quinta semana do “BBB12″: Yuri tinha conquistado a liderança numa prova de cartas similar ao “Super Trunfo'', mas um dos dados de sua carta estava errado (falha da produção). O goiano perdeu a liderança, mas manteve a moto conquistada. O programa, depois de refazer a final entre Fabiana e Fael, presenteou ambos com uma moto para cada.

 

Esta felicidade de Yuri durou pouco: 24 horas

E ontem, na última prova da liderança, que valia também uma vaga na grande final, mais um resultado foi contestado pelos telespectadores, principalmente nas redes sociais. Num teste sobre acontecimentos do “BBB12″, Fabiana parece ter sido beneficiada. Fael, Jonas e a paulista, estavam divididos em bancadas e tinham que apertar um botão para responder as perguntas do apresentador. A bancada em que a loira estava parecia ser mais sensível ao toque, acendendo mesmo sem que Fabi apertasse corretamente o botão; além disso a garota-propaganda teve tempo extra para responder a uma das questões. (Perdeu o lance polêmico de ontem? Veja no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=-bXGLWOqVrI&feature=youtu.be

 

Fabi comemorando a vitória na última prova de liderança do “BBB12″

Jonas e Fael disputam o paredão que será decidido hoje. Aliás, decisão que será oficializada, né?! Porque o favoritismo inabalável de Fael não é nenhuma surpresa.

Ano que vem, na 13° edição, sugiro que aposentem a Nossa Senhora da Boa Prova do Líder – que já provou estar caquética -, e em seu lugar evoquem Santa Clara, a padroeira da televisão, ou Nossa Senhora Desatadora dos Nós; por um programa com menos imbróglios e mais transparência.