Blog da Morango

Menos reality, mais show

Morango

Depois de três dias de bafafá por causa da polêmica briga entre Marcelo e Cássio por Angela, o veredito de Bial: não há consenso sobre quem tem razão. No paredão triplo dessa terça-feira (18) entre Vanessa, Marcelo e Diego, o público absolveu Marcelo, quis a permanência de Vanessa e decidiu pela eliminação de Diego com 61% dos votos, de um total de 33 milhões.

Após deixar o programa, Diego e Franciele passaram a noite juntos no cocoricóóó, e o carioca postou alguns desses momentos em suas redes sociais

Após deixar o programa, Diego e Franciele passaram a noite juntos no cocoricóóó, e o carioca postou alguns desses momentos em suas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Eliminação previsível: na noite de domingo (16), após a formação da berlinda tripla, os internautas do Twitter já davam pistas sobre o resultado final

Eliminação previsível: na noite de domingo (16), após a formação da berlinda tripla, os internautas do Twitter já davam pistas sobre o resultado final

Diego, que sucumbiu em seu quinto paredão, nada tinha a ver com o quiproquó da bebedeira dos embalos de sábado (15) à noite; e o fato de ter resistido às outras quatro berlindas tampouco resultavam de sua força na competição. No jogo, como na vida, parte dos resultados vem do esforço pessoal, a outra parte, da sorte. Evitar o paredão é bom, mas voltar dele não representa favoritismo. Enfrentar a berlinda com quem tem pouco carisma ou está “com o filme queimado” naquela semana são alguns dos elementos que garantem a transposição tranquila do desafio fatal.

“Ele é mala, ele é insistente”, disse Angela sobre Marcelo para Valter Slim, na noite desta quarta-feira (19)

“Ele é mala, ele é insistente”, disse Angela sobre Marcelo para Valter Slim, na noite desta quarta-feira (19) (Foto: Reprodução/TvGlobo)

Dentro do reality é bem comum acreditar que “o Brasil está vendo” e confiar piamente que num embate paredonístico tudo o que fizemos de bom e de ruim durante toooda a estada no programa será colocado de forma justa numa balança e avaliado pelo público. Doce e tenra ilusão. A realidade é amarga e dura. Não adianta ser divertido ou sincero na maior parte do tempo se o que a edição pretende mostrar são as rusgas, a cara amarrada, as palavras atravessadas… Menos reality e mais show, essa é a fórmula do programa de entretenimento que, assim como nas novelas, exibe personagens. O bad boy, a gostosona, o palhaço, a sarada, o zé ruela, a fofinha, o bom moço, a “vítima”. Um desses foi eliminado na última terça. Restam sete.

Cássio, que prometeu deixar o programa após a festa desta quarta caso Marcelo voltasse do paredão, já mudou de ideia e pretende passar o dia colado ao big fone nesta sexta-feira (21)

Cássio, que prometeu deixar o programa após a festa desta quarta caso Marcelo voltasse do paredão, já mudou de ideia e pretende passar o dia colado ao big fone nesta sexta-feira (21) (Foto: Reprodução/TvGlobo)