Blog da Morango

Surpresas e reclamações marcam os últimos dias do BBB14

Morango

Uma virada surpreendente aconteceu na noite da última quinta-feira (27). No paredão duplo, enquanto todas as enquetes apontavam a saída de Clara com uma porcentagem em torno de 66% – só na enquete do UOL foram registrados mais de 1 milhão e 100 mil votos –, Slim foi o eliminado da noite com 75% dos votos. 

Ao ser eliminado, Slim deu um forte abraço em Angela; logo depois, ao conceder entrevistas, o rapper criticou a sister (Foto: Reprodução/TvGlobo)

Ao ser eliminado, Slim deu um forte abraço em Angela; logo depois, ao conceder entrevistas, o rapper criticou a sister ''Ela pode até ganhar o terceiro lugar, mas e aí? O que ela vai carregar?'' (Foto: Reprodução/TvGlobo)

Bial não informou a quantidade oficial de votos recebidos pela Globo, mas a torcida #Clanessa, responsável pelo resultado, revelou que nos mutirões chegaram à impressionante marca de 30 milhões de votos. No Facebook, a torcida de Clara e Vanessa tem quase 50 mil curtidores que se mobilizam como guerrilheiros nos paredões que as duas enfrentam no reality.

Pelo Twitter, ex-BBB´s de outras edições comentaram a eliminação de Slim:

Priscila Pires, BBB9

Priscila Pires, BBB9

Max Porto, BBB9

Max Porto, BBB9

André Gabeh, do BBB1, achou o resultado “estranho” e retuitou a homenagem de Nasser Rodrigues, do BBB13, ao rapper eliminado

André Gabeh, do BBB1, achou o resultado “estranho” e retuitou a homenagem de Nasser Rodrigues, do BBB13, ao rapper eliminado

Surpresas à parte, logo após a saída de Slim, a fase final “turbo” do BBB14 seguiu com uma prova de liderança com os quatro brothers que estão na casa: Angela, Clara, Marcelo e Vanessa. Quatro carros estavam sobre plataformas giratórias em diferentes níveis de velocidade, e o público determinaria a intensidade em que a plataforma giraria.

Primeira etapa da última prova de liderança do BBB14 (Foto: Reprodução/TvGlobo)

Primeira etapa da última prova de liderança do BBB14 (Foto: Reprodução/TvGlobo)

Marcelo sentiu bastante enjoo e desistiu da prova 3 horas depois de seu início. Vanessa também ficou enjoada, chorou e, uma hora após Marcelo, também desistiu. Clara e Angela resistiram por mais de 11 horas, até que Angela abaixou a cabeça e Clara gritou para a produção que Angela estava dormindo – sem ser respondida. Minutos depois de reclamar da adversária, Clara deixou a prova bastante exausta e foi abraçada por Angela, que prometeu torcer por ela nos próximos desafios. O site do BBB14 oficializou a vitória de Angela nesta sexta-feira (28).

Após voltarem juntas para casa, enquanto Angela contava para Marcelo que tinha vencido a prova, Clara parecia discordar da sister…

Nesta manhã, Angela estava radiante, Clara, contrariada (Foto: Reprodução/Tv Globo)

Nesta manhã, Angela estava radiante, Clara, contrariada (Foto: Reprodução/Tv Globo)

Durante todo o dia Clara reclamou com Vanessa sobre a prova e disse que Angela tinha dormido. No final da tarde, enquanto os quatro conversavam no jardim, Clara acusou a advogada mais uma vez: “Você dormiu na prova!”, e Angela respondeu: “Na verdade era tontura.” Os quatro fizeram uma pausa silenciosa e depois se dispersaram. O vídeo do tão contestado momento não foi disponibilizado pelo site oficial do programa para um para tira-teima.

“Você dormiu na prova!”, acusou Clara

“Você dormiu na prova!”, acusou Clara

“Na verdade era tontura...”, respondeu a advogada

“Na verdade era tontura…”, respondeu a advogada

Dormir, comer ou fazer as necessidades fisiológicas durante os desafios do Big Brother Brasil não é permitido, mas como já repeti à exaustão aqui no blog, o BBB é um jogo de dois pesos e duas medidas. Numa prova parecida no BBB12, que testava a permanência dentro de um automóvel, Kelly Medeiros e Jake Leal foram as finalistas. Após resistirem por 30 horas, Kelly acusou Jake de ter dormido, o que desclassificou a sister. Kelly conquistou a imunidade e também o carro.

Kelly e Jake em prova do BBB12: uma contestou, a outra foi eliminada

Kelly e Jake em prova do BBB12: uma reclamou, a outra foi eliminada (Foto: Reprodução/TvGlobo)

Desta vez a prova vale um carro, a liderança e uma vaga na final do programa. Esta foi apenas a primeira de três etapas, e vale 2 pontos. Nesta sexta (28) outra prova será realizada e valerá 1 ponto. No sábado acontece a terceira etapa desta prova que já começou colocando em xeque a idoneidade do BBB, mas… também não é a primeira vez que isso acontece.