Topo

Morango

8 coisas para não fazer no primeiro encontro (nem no segundo!)

Angélica Morango

24/10/2017 04h00

Falar – ou ouvir – sobre relacionamentos anteriores. Esse é um clássico e é chatíssimo! Trazer a relação pregressa à tona só prova que ela ainda não foi superada, seja por motivos bons ou ruins. Certamente vocês têm assuntos muito mais interessantes pra conversar como gostos musicais, trabalhos, signos, hobbies… Até a novela das nove ou a atual conjuntura política do país merecem mais destaque num encontro do que um passado mal digerido. Segue o baile, pelo amor de Deus!

Fingir orgasmo. Ao menos que você seja uma mentirosa compulsiva, não faça isso. Às vezes até dá vontade de atuar like a porn star porque aquele movimento não tá rolando ou a gente tá cansada ou pensando na janta, mas a médio prazo isso destrói a relação.

Urrar loucamente na transa. É claro que um gritinho, um suspiro animalesco valorizam o momento, mas protagonizar o "gemidão do zap" o tempo todo é esquisitíssimo.

Fazer acrobacias sexuais. Você não precisa fazer cosplay de Mulher-Aranha SÓ pra tentar impressionar. Faça se isso te der prazer, se essa ideia for excitante pra você.

Amarração para o amor. Particularmente acredito mais no poder pessoal de sedução do que em mandingas e promessas charlatanescas. Sugiro que aposte em você e, se quiser gastar dinheiro, que seja numa lingerie maravilhosa que funciona como uma moldura sofisticada pra uma tela que já é linda.

Exagerar na pegação em público. Sabe aquelas cenas de filme em que os personagens começam a se pegar cheios de tesão no banheiro do bar, na rua ou no corredor do hotel e estouram os botões  da camisa, rasgam sutiã e deixam as roupas todas estropiadas pelo caminho? Cuidado. Além de gastar com reparos das peças ou com a aquisição novas, dependendo do estrago, ainda tem o risco de condenação de três meses a um ano de prisão ou multa já que "Praticar ato obsceno em lugar público ou aberto ou exposto ao público" é crime segundo o artigo 233 do Código Penal Brasileiro.

Tolerar grosseria. Acredite, se a pessoa por quem você tá a fim é ríspida com o garçom, o manobrista, a atendente da padaria, ou é rude com amigos e familiares, certamente você será o próximo alvo. Termine sem sequer ter começado, mas antes, claro, ensine umas noções de educação e respeito ao próximo a este ser humano necessitado.

Pagar integralmente a conta. Você pode ser romântica e gostar de fazer gentilezas como essa, mas no primeiro ou nos primeiros encontros o gesto pode dar a entender que você fará isso sempre, o que é a maior das maiores arapucas no começo de um relacionamento. Com o tempo, quando você não quiser ou não puder continuar mantendo esse hábito, será mais difícil explicar a situação do que, logo no início, dividir as despesas no restaurante, no motel, na viagem, no mercado etc.

Sobre a autora

Ana Angélica Martins Marques, a Morango, é mineira de Uberlândia, jornalista, fotógrafa e DJ. É também autora do livro de contos Quebrando o Aquário. Passou pela décima edição do Big Brother Brasil e só foi eliminada porque transformou o temido quarto branco no maior cabaré que você respeita. É vegetariana e cuida de três filhos felinos: Lua, Dylan e Mike.

Sobre o blog

Um espaço para falar de amor, sexo, comportamento feminino e feminismo com leveza e humor. Tudo sob o olhar de uma mulher esperta, que gosta de mulheres tão espertas quanto ela!