Topo

Morango

Namoro sem toque, nem beijo na boca: "Só no casamento"

Universa

01/09/2018 04h00

Gusttavo: "Primeiro beijo só no casamento" (Foto: Reprodução/Instagram)

As roupas, o gosto por suspensórios e a longa e espessa barba poderiam fazer com que o fotógrafo Gusttavo Lacerda, de 24 anos, viralizasse como um autêntico modelo do estilo lumberjack (lenhador), mas nenhuma de suas selfies bombou tanto quanto a declaração sobre seu namoro sem beijos, nem toques.

"Há três meses decidimos nos relacionar de uma forma diferente e fazer a corte. Pra muitos é loucura, mas pra nós, um relacionamento segundo o coração de Deus. Toques foram trocados por conversas, beijos por risadas e carícias por tempo com Deus. Sim, nosso primeiro beijo só será no casamento!", diz o texto publicado por ele (Foto: Reprodução/Twitter)

A postagem, que viralizou nas redes sociais e teve dezenas de milhares de curtidas (pra se ter uma ideia, só no Twitter foram mais de 40 mil) dividiu opiniões:

"Que coisa linda! Que foco, né?!"

"Questão de religião, mas não deixa de ser maluquice."

"Os dois vão aprender e descobrir juntos, sexo não é o centro!"

"Não existe nenhuma base nem no Velho Testamento, nem no Novo, que impeça o beijo. Se escolheram assim, ok, mas depois não pensem que Deus tem a obrigação de abençoar essa escolha. Espero que dê certo, mas, se não der, não coloquem Deus no meio."

"Pra mim relacionamento não é só sexo, mas ele é algo importante, sim. Vamos pensar por outro aspecto: já pensou se uma menina, que durante a vida nunca teve um orgasmo, acha que sexo é assim mesmo, é pro homem gostar?!"

"Eu desejo toda sorte pra eles, porque eu não sou capaz."

"O beijo envia informações e inicia o processo pra uma relação sexual. Logo, o beijo sendo uma preparação, se eu não posso ir até o fim, não existe a necessidade de iniciar! Por que começar algo que não podemos terminar?!", escreveu Gusttavo em seu Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

"Uma porta pro pecado"

Evangélicos, moradores de Barra Mansa, cidade ao sul do estado do Rio de Janeiro com quase 200 mil habitantes, Gusttavo e a namorada, a estudante de Arquitetura Marielle Mohallen, de 21 anos, passam horas respondendo os seguidores na internet. O fotógrafo conta que a universitária se apaixonou quando viu um vídeo seu no YouTube e passou a frequentar a mesma igreja que ele; mas o que os olhos vêem, a boca não beija: "o beijo é uma porta que você abre pro pecado!", brada.

Aos céticos à abstinência de carícias até o matrimônio (que segundo Marielle deve acontecer em dois ou três anos), Gusttavo afirma que "a questão de provar pra saber se vai gostar é uma mentira! É Satanás claramente dizendo: come da fruta, vai, prova! A intenção dele é que você prove e saboreie de algo que é reservado para o casamento, como foi ordenado por Deus!".

Marielle e Gusttavo (Foto: Reprodução/Instagram)

"Opa!"

Gusttavo é líder de uma célula numa congregação cristã. O objetivo de uma célula é se multiplicar, agregar membros. Os detalhes pitorescos do relacionamento de três meses que o casal expôs nas redes sociais despertaram a curiosidade de milhares de pessoas. Carismático e comunicativo, o jovem aproveitou a oportunidade para divulgar sua fé e livros sobre o assunto – à venda no site de sua igreja, que entrei para conhecer melhor. Antes de fechar a aba, recebi uma mensagem – não de Deus, mas um pop-up: "Opa! Já está indo embora? Preencha os dados e ganhe um cupom de desconto (para exemplares e camisetas)".

Leia também:

8 coisas para não fazer no primeiro encontro (nem no segundo!)

"Casada, exibicionista, adepta de swing e cam girl"

Elas falam sobre a relação a duas e arrebatam milhares de fãs no YouTube

Sobre a autora

Ana Angélica Martins Marques, a Morango, é mineira de Uberlândia, jornalista, fotógrafa e DJ. É também autora do livro de contos Quebrando o Aquário. Passou pela décima edição do Big Brother Brasil e só foi eliminada porque transformou o temido quarto branco no maior cabaré que você respeita. É vegetariana e cuida de três filhos felinos: Lua, Dylan e Mike.

Sobre o blog

Um espaço para falar de amor, sexo, comportamento feminino e feminismo com leveza e humor. Tudo sob o olhar de uma mulher esperta, que gosta de mulheres tão espertas quanto ela!