Topo

Morango

10 perguntas que você sempre quis fazer a uma lésbica (e eu respondo já!)

Angélica Morango

21/12/2017 04h00

(Foto: Getty Images)

1- Por que algumas mulheres sentem atração por mulheres?

Especialistas de diversas áreas estimam que 10% da população mundial seja LGBT, e até hoje ninguém chegou a uma conclusão definitiva do porquê. Deixando todas as teorias de lado, vou responder à pergunta da forma mais orgânica possível, mas lá no final.

 

2- O que as mulheres têm que os homens não têm?

O ponto não é o que falta em um ou sobra em outro. Existem inúmeras diferenças físicas, hormonais e comportamentais entre homens e mulheres; felizmente, somos livres para ficar com quem nos atrai e nos apraz mais.

 

3- Por que algumas lésbicas são femininas e outras masculinas?

Essa é uma questão de estilo e de personalidade, e não reflete, necessariamente, o comportamento que elas têm na cama. Entre quatro paredes, desde que haja consenso entre ambas as partes, vale tudo.

 

4- Mulheres são mais fáceis de lidar que homens?

Definitivamente, não! Seres humanos são complexos, e, por isso mesmo, extremamente interessantes. O fato de duas mulheres terem muito em comum não é, por si só, um facilitador. Temos sonhos, desejos, ambições, neuras, ciúmes… e TPM em dobro pra lidar!

 

5- Sobre o que duas amigas lésbicas conversam?

Trabalho, família, política, amor, economia, viagens, esportes, moda, novela, sexo e mulheres! Não necessariamente nessa ordem.

 

6- Entre lésbicas existe "passiva" e "ativa"?

Nem sempre. Todo mundo tem uma preferência na cama, que pode ser mais restrita ou mais ampla. Existem, sim, pessoas que se excitem mais sendo passivas e submissas, e outras que sintam mais tesão tendo um comportamento mais ativo na cama; entretanto é comum que esses papéis se revezem. Não há uma regra.

 

7- Não falta nada?

Não. Não falta um pinto. Mas quem quiser pode usar o brinquedo. E existe uma particularidade sobre quem curte o acessório: seja um dildo (pênis artificial) ou um strap-on (cinta com pênis artificial), além da higiene obrigatória no brinquedo entre uma relação sexual e outra, e do uso de preservativo nele ser importante para a prevenção de doenças, é comum que o acessório seja descartado no fim de um relacionamento porque acaba se tornando uma lembrança muito íntima da ex.

 

8- O beijo é mais macio?

É, sim. O que não significa que toda mulher beije bem. Beijo é atração, desejo, e, principalmente, encaixe.

 

9- O sexo é mais carinhoso?

Não necessariamente. Mulheres fazem amorzinho, mas trepam também.

 

10- É comum transarem a três (três mulheres na cama)?

Tenho muitas amigas que já transaram a três. Eu nunca. Acho que sou muito ciumenta pra essa experiência, mas não digo que dessa água nunca beberei porque vai que…

 

Voltando à pergunta do início, "porque algumas mulheres sentem atração por mulheres", eu poderia invertê-la e direcioná-la às mulheres heterossexuais. Por que elas se interessam por homens? As conclusões seriam diversas. Além de cada uma responder sobre o tipo específico de homem que lhe causa mais desejo e admiração,  seriam elencados motivos como o jeito, o perfume, a inteligência, o peitoral ou o bumbum, o charme no andar, a perspicácia, a voz… Entre mulheres que sentem atração por mulheres, essa lógica é a mesma.

Sobre a autora

Ana Angélica Martins Marques, a Morango, é mineira de Uberlândia, jornalista, fotógrafa e DJ. É também autora do livro de contos Quebrando o Aquário. Passou pela décima edição do Big Brother Brasil e só foi eliminada porque transformou o temido quarto branco no maior cabaré que você respeita. É vegetariana e cuida de três filhos felinos: Lua, Dylan e Mike.

Sobre o blog

Um espaço para falar de amor, sexo, comportamento feminino e feminismo com leveza e humor. Tudo sob o olhar de uma mulher esperta, que gosta de mulheres tão espertas quanto ela!