Topo

Morango

8 dicas de customização do papel de trouxa

Universa

23/02/2018 05h00

Pior que o término de uma relação é o fim de algo que a gente nem sabe o que viveu (Getty Images)

Não dá pra dizer que é por falta de aviso, porque não é. O coração intui, sempre tem um amigo que adverte, mas a teimosia fala mais alto. E aí a gente se envolve em certos romances já sentindo que a probabilidade de dar errado é maior que a taxa de rejeição de certos presidentes. E segue o baile como se não houvesse amanhã. Mas há. E esse amanhã um dia acaba. E acaba mal.

Pior que o término de uma relação é o fim de algo que a gente nem sabe exatamente o que viveu. Paixão arrebatadora e cega? Amor indulgente demais? Pelo caminho ficam momentos incríveis e também noites insones. É um passeio de montanha-russa entre o céu e o inferno.

As conversas suspeitas pegas nas redes sociais e menosprezadas. As desculpas nitidamente esfarrapadas aceitas. As meias-verdades. As completas mentiras. Um a um os fragmentos de memória ressuscitam como numa assombrosa cena de filme. A palavra "trouxa" emerge das profundezas para ficar visível em tudo: na cara no espelho, nos quadros da sala, na espuma do café. E agora?

Não dá pra apertar os olhos e tentar dormir de novo porque não foi um pesadelo, infelizmente. Mas com eles bem abertos – e a gente jura que de agora em diante vão ficar assim pra sempre – a vida continua. E é linda. E fica até mais divertida com essas oito dicas fantásticas de customização do papel de trouxa, anote:

1) Você pode substituir o papel de trouxa por um livro, por exemplo. Ocupa o tempo e alimenta o cérebro.

2) É possível trocar o papel de trouxa pelo de parede e dar uma repaginada na casa! Arrasa!

3) Dá pra usar o papel de trouxa para fazer origami, aquela arte japonesa de dobraduras belíssimas e decorativas.

4) Você pode substituir o papel de trouxa pelo de presente e dar um para alguém, de surpresa, sem motivo. É nobre e faz bem ao coração.

5) Dá pra deixar o papel de trouxa em casa e adquirir um ingresso de cinema ou de teatro. Bravo!

6) Também é possível reciclar o papel de trouxa transformando-o numa pulseirinha de balada. Top!

7) Lembre-se que o papel de trouxa é bem menos importante que os boletos: não perca as datas!

8) Use o papel de trouxa para imprimir um currículo e ir atrás de um emprego mais apaixonante em 2018.

E que este ano, que está começando oficialmente agora, traga menos embustes e mais amor de verdade! <3

Sobre a autora

Ana Angélica Martins Marques, a Morango, é mineira de Uberlândia, jornalista, fotógrafa e DJ. É também autora do livro de contos Quebrando o Aquário. Passou pela décima edição do Big Brother Brasil e só foi eliminada porque transformou o temido quarto branco no maior cabaré que você respeita. É vegetariana e cuida de três filhos felinos: Lua, Dylan e Mike.

Sobre o blog

Um espaço para falar de amor, sexo, comportamento feminino e feminismo com leveza e humor. Tudo sob o olhar de uma mulher esperta, que gosta de mulheres tão espertas quanto ela!