Topo

Morango

"De quarentena com o ex": jornalista compartilha detalhes do isolamento

Universa

25/03/2020 04h00

Luan Dias, de 22 anos, e Bruna Fernandes, 24, se conheceram no Tinder (Foto: Arquivo Pessoal)

Para amenizar o tédio e a tensão da quarentena, a jornalista Bruna Fernandes, 24, foi pro Twitter escrever sobre a nova rotina de confinamento a que todo mundo está tendo que se adaptar. O fato curioso aqui é que, diferente da maioria das pessoas que estão vivendo esse período isoladas com a família ou sozinhas em casa, ela está #DeQuarentenaComOEx. E é usando essa tag que ela compartilha os momentos que têm vivido com ex-namorado, Luan.

"Não tive nenhuma grande intenção, e ele não tem Twitter, então isso me liberta pra falar", conta a autora dos relatos que estão viralizando no microblog.

"A paz reina" (Imagem: Reprodução/Twitter)

Sem torta de climão

Bruna e Luan, que moram em Ponta Grossa (PR), a 90 quilômetros de Curitiba, se conheceram pelo Tinder em dezembro de 2018. Um mês depois, em janeiro, o estudante de Medicina Veterinária levou a namorada para conhecer seus pais. Uma prova de que o match tinha sido perfeito.

Completamente apaixonados, em pouco tempo os dois foram morar juntos. "Ele também tava precisando sair do lugar em que tava morando, e eu queria me mudar para um lugar mais perto do meu trabalho. Veio muito a calhar", entrega Bruna.

Os dois nunca tiveram problemas com os afazeres domésticos e sempre se complementaram: ela lava a louça, ele cozinha.

O caldo entornou quando Bruna descobriu uma traição, em outubro, quando os dois tinham quase um ano de namoro. "Foi bem complicado, aí ficou um mês aquele climão. Minha mãe mora em Ponta Grossa também, aí eu ficava na casa dela ou ia em casa, mas tentava evitá-lo ao máximo. Mas num apartamento de 40 metros quadrados é meio impossível evitar o outro totalmente. A minha sorte é que aqui tem dois quartos. A melhor dica é essa: tenham quartos separados. Ponto. É a melhor coisa. Quer? Um vai lá, dorme com o outro, beleza. Encheu o saco? Vai pro outro quarto. Sucesso. Foi o que salvou pra eu aturar o Luan", brinca.

#DeQuarentenaComOEx (Imagem: Reprodução/Twitter)

O fim e o recomeço – como amigos

"Quando a gente terminou, ele também passou um tempo na casa dos pais, até abaixar a poeira. Nesse tempo eu percebi que não ia adiantar ele deixar o apartamento, porque quando a gente mudou, a gente planejou tudo junto, sabe? Mesmo se ele saísse, eu ia ficar lembrando dele o tempo todo. A gente combinou que só vai sair do apartamento quando os dois saírem. O contrato do aluguel vence em julho, estamos aguardando ansiosamente. Isso é mais um motivo de tirar sarro um com o outro. Qualquer coisa é 'ai, meu Deus, porque julho não chega logo?!'. Ao mesmo tempo tem aquela parte tipo 'poxa, como vai ser depois de julho?', porque a gente tá se dando bem. Vamos nos concentrar no aqui e agora e não pensar tanto na quarentena. A gente fica aflito com a situação, mas não se perde pensando além do que deveria."

"Essa foto foi há alguns meses. A gente não aguentava ficar em casa, nossos rolês individuais não deram certo e aí fomos juntos pro bar", conta Bruna (Foto: Arquivo Pessoal)

Com uma história marcada por tanto carinho e cumplicidade – apesar de uma derrapada sinistra –, fica difícil não imaginar que o convívio intenso na quarentena não faça com que reatem. Bruna garante que não, mas confessa que já está com saudades até do cachorrinho de Luan, o Hubb.

Veja também:

Amizade com ex é possível? Entenda os 7 passos

Casal faz sucesso na web ao criar canal com histórias reais emocionantes

Eles não se apaixonam nunca: entenda quem são os arromânticos

Sobre a autora

Ana Angélica Martins Marques, a Morango, é mineira de Uberlândia, jornalista, fotógrafa e DJ. É também autora do livro de contos Quebrando o Aquário. Passou pela décima edição do Big Brother Brasil e só foi eliminada porque transformou o temido quarto branco no maior cabaré que você respeita. É vegetariana e cuida de três filhos felinos: Lua, Dylan e Mike.

Sobre o blog

Um espaço para falar de amor, sexo, comportamento feminino e feminismo com leveza e humor. Tudo sob o olhar de uma mulher esperta, que gosta de mulheres tão espertas quanto ela!